• Home
  • Artigos
  • Site de Classificados Está Entre os mais Acessados do Mundo
olx seo busca organica similarweb inbound marketing

Site de Classificados Está Entre os mais Acessados do Mundo

O site de classificados OLX está entre os 2 mais acessados do mundo por meio da busca orgânica; perdendo somente para a gigante Amazon.

O site OLX, maior site de classificados do Brasil, é o segundo site mais visitado do mundo por meio da busca orgânica, segundo pesquisa da SimilarWeb. A OLX recebeu mais de 99 milhões de visitantes em janeiro de 2015, mês que foi realizado o levantamento, perdendo somente para a gigante do e-commerce Amazon, com mais de 487 milhões de visitantes. Esses são os dados somente da indústria de vendas pela internet, que conta visitas a partir de mecanismos de busca, como o Google e o Bing (somente buscas por desktop).

olx seo busca organica similarweb inbound marketing

Quando se fala em visitas a partir de anúncios, a OLX é a terceira no ranking mundial da mesma indústria, com 115 milhões de visitantes em janeiro de 2015. Perdendo novamente para a Amazon com 383 milhões de visitas, e Ebay, outro gigante das vendas com mais de 405 milhões de visitas.

Para se ter uma ideia da importância desses números, a OLX está a frente de sites como Groupon, Walmart e Aliexpress, o gigante chinês.

“A importância de receber tantas visitas através da busca orgânica é essencial para o crescimento de qualquer negócio. E não é importante somente para as grandes empresas. Uma boa estratégia de SEO é ainda mais importante para as pequenas, pois permite que a empresa receba visitas sem pagar nada por isso. E melhor, para sempre”. Diz o fundador da Biziil.com, Rafael Neaime.

O diretor de marketing da OLX, João Gonçalves, também comentou sobre a notícia. “Ficamos muito satisfeitos com a nossa colocação no ranking da SimilarWeb, pois reforça o intenso trabalho que a OLX tem realizado no sentido de mudar o hábito em relação à compra e venda de usados. Acreditamos que o mercado de classificados online gratuitos tem um potencial de crescimento enorme no Brasil e, cada vez mais, as pessoas têm percebido que possuem verdadeiras fortunas em produtos sem uso dentro de casa, os quais podem ser vendidos para, além de gerar um retorno financeiro, estimular uma nova economia, mais sustentável, ao ampliar o ciclo de vida dos itens. E é justamente nesse contexto que a OLX atua, ajudando as pessoas que querem comprar e vender produtos usados, criando uma nova cultura entre os brasileiros.”

Portanto, a otimização de um site para os mecanismos de buscas, o chamado SEO, torna-se cada vez mais importante para as empresas. Isso pode ser confirmado também pela última pesquisa da SimilarWeb, que diz que as redes sociais representam menos do que 3% das visitas de um e-commerce.

Conclusão

A otimização de um site para os mecanismos de busca pode ser uma estratégia complementar a estratégia de anúncios quando se tratar de grandes empresas. Mas no caso de pequenas empresas, a estrategia de SEO é ainda mais importante, pois ao contrário dos anúncios, que quando você para de anunciar os clientes param de vir, o SEO permite que o site receba visitas sempre, independentemente do tamanho do seu orçamento de marketing.

No caso da OLX, fica claro que há um grande equilíbrio entre anúncios e SEO, o que acaba sendo muito representativo para a empresa.

O SEO é parte importante da estratégia de Inbound Marketing (qualquer estratégia de marketing gratuita), mas que pode e deve ser tratada a parte pelas empresas como uma estratégia essencial para o crescimento de qualquer negócio.

Trackback from your site.

biziil

Você quer crescer sem gastar. Nós te ajudamos. A Biziil é uma agência e consultoria que aumenta as vendas de empresas utilizando estratégias gratuitas como Inbound Marketing, SEO, Email Marketing, Blog e Growth Hacking.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.