• Home
  • Artigos
  • Segui o Conselho do Maior Especialista em Email Marketing
email marketing

Segui o Conselho do Maior Especialista em Email Marketing

Segui o conselho do Noah Kagan, especialista em email marketing, que ensinou uma estratégia para aumentar em 30% a abertura de emails. Eu aumentei 77%, veja como.

Talvez você não conheça o Noah Kagan, mas ele é um dos maiores especialistas em email marketing do mundo e fundador da Sumome, uma empresa que possui ferramentas que auxiliam seu site a crescer. Ele também foi um dos primeiros funcionários do Facebook, e o conhecimento dele é simplesmente incrível.

Bom, voltando ao email que ele mandou. Nesse email ele dizia como era possível aumentar em 30% a abertura de emails de sua lista de email marketing. Ele mostrou que, em apenas um minuto, você podia fazer o mesmo. E eu fiz.

A estratégia dele era simplesmente enviar o mesmo email com títulos diferentes somente para as pessoas que não abriram o email anterior. Ou seja, você envia um email marketing para sua lista e, uma semana depois, você muda apenas o título e envia somente para as pessoas que não abriram o email na semana anterior. Com essa pequena mudança ele teve mais 30% de abertura de emails. Na lista dele, isso representou 7.028 pessoas a mais.

Achei essa estratégia sensacional e resolvi fazer o mesmo. Logicamente que eu não tinha uma lista de emails do tamanho da dele, com mais de 90 mil pessoas e taxa de abertura de 30%. Mas utilizei três listas, uma com 22.339 emails e taxa de abertura de 8.2%, outra com 150 emails e taxa de abertura de 22.8%, e mais uma com 202 emails e taxa de abertura de 19.5%. Meu único erro foi não ter seguido a risca o Noah, pois enviei o email um dia depois e não uma semana depois. Mas pelo que vi no resultado foi até melhor.

Esses foram os resultados.

Na primeira lista, com 18.009 inscritos tivemos um aumento de 77% de abertura para o segundo email. Ou seja, no primeiro email 1.252 pessoas abriram, e no segundo 966 abriram. Como você pode ver na imagem abaixo:

email marketing

Ainda nessa imagem você pode ver que a segunda lista tinha 4.389 inscritos e tivemos um aumento de 49% no número de aberturas quando mudamos o título do email e enviamos para as pessoas que não haviam aberto o primeiro.

Já na segunda lista, com 150 inscritos, tivemos um aumento de 47% do primeiro para o segundo email no número de aberturas, o que representou 15 pessoas a mais lendo o email, como você pode ver na imagem abaixo:

email marketing

E na mesma imagem você vê que a outra lista, com 202 inscritos, teve um aumento de 49% na taxa de abertura de email. Foram 18 pessoas a mais lendo o email.

O resultado foi impressionante. Principalmente na primeira lista que teve um adicional de 77% de pessoas abrindo o email. Um crescimento que consideramos excelente e nos fez receber uma favoritada do próprio Noah no twitter.

email marketing

Clique para ver o twitter

Trackback from your site.

biziil

Você quer crescer sem gastar. Nós te ajudamos. A Biziil é uma agência e consultoria que aumenta as vendas de empresas utilizando estratégias gratuitas como Inbound Marketing, SEO, Email Marketing, Blog e Growth Hacking.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.